segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E porque vem aí o Natal...

Eu sei que isto é o contrário do que eu defendo (que os putos devem estar afastados de televisões, computadores e outros ecrãs o mais possível - excepto entre as 7h e as 8h da manhã ao fim-de-semana, ok...), mas quem já tiver visto uma criança com um iPhone ou um iPad sabe de que é que eu falo.
Aliás, é o mr. knowitall NYTimes que o diz - o iPhone é o brinquedo favorito dos toddlers (qualquer coisa como miúdos entre um ano e três, acho. Também funciona com miúdos mais velhos).
É o equivalente moderno da chucha dos bebés. Se os pais deixarem brincar com isto, não choram, não gritam, não esperneiam, não fazem birras. Deixam os pais jantar num restaurante, deixam os pais conversar, ir às compras. Os putos ficam pendurados naquela micro-janela a babar para jogos que percebem mais depressa do que nós como funcionam, a pôr as músicas preferidas a tocar, a tirar fotos e a fazer filmes, etc. etc. etc.
Nunca podemos ter o melhor de dois mundos, como tê-los em paz e sem consumirem porcaria, mas em caso de desespero, um peek a esta janela salva o dia.
P.s. - Nenhum dos meus filhos vai ter um iPhone, livra!