domingo, 7 de junho de 2009

BookCrossing

O infantário do meu filho é muito civilizado. 
Na festinha de final de ano organizaram uma troca de livros entre crianças e adultos. Os livros dos miudos estavam distribuídos em cima das mesas ao ar livre, mas o espaço dos pais... chamaram-lhe o espaço "zen". 
As crianças não estavam autorizadas a entrar. Mesmo, "os pais têm de se revezar, os meninos não podem entrar". Achei um bocado estranho, mas quando lá entrei, percebi o conceito "zen". Lá dentro não se ouviam gargalhadas ou gritinhos, as pessoas falavam baixinho sobre os livros à escolha e ouvia-se musica calma. 
O infantário do meu filho é muito civilizado.
Ainda bem. 

E ainda fiquei com o "Amesterdão" do Ian Mcewan, que andava à procura há imenso tempo e não conseguia encontrar.

2 comentários:

Joaninha disse...

Que ideia tão gira. Também acho que o nosso conceito podia evoluir para book-crossing. E mais: podemos combinar um jantar para a próxima semana, quinta-feira à mesma?

Raquel disse...

Acho que sim.
Boa, vamos sugerir uma troca de livros. Já tenho alguns em mente.