quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Adoro livros de cozinha, isso não é novidade nenhuma para ninguém. Este adoro porque é lindo, porque me faz sonhar com a Austrália, porque tem cores suaves e porque tem receitas deliosas. E porque incentiva a convidar amigos para casa - acho que somos meio almas gémeas eu e o Bill.

Podemos começar por umas scallops with garlic butter (pág. 185) depois Rigatoni and chicken bolognese (pág.86) e terminar com uns jam buttons (pág. 96) ou com um sorbet with vodka (pág. 189). A acompanhar umas caipiroskas ou uns mojitos. Perfeito.

Não é o meu preferido, mas é lindo. Sempre que o vejo apetece-me convidar amigos para virem cá jantar.

Qual é o vosso livro de cozinha preferido?

3 comentários:

Raquel disse...

Ok. Vamos já a correr com água na boca :)

anniehall disse...

Os livros de cozinha fogem de mim.Acredito que devem trazer entre linhas instruções para os/as artistas , pequenos nadas , pequenos truques que vos levam a conseguir pratos lindos , tudo como vem nas fotos .
Comigo não se dão bem , creio mesmo que se os autores vissem o resultado das minhas tentativas, seguindo o livro sempre com uma atenção que me deixa com cefaleias , me proibiam de os comprar:)
Quando vou a uma livraria , dou voltas para não me deparar com o escaparate dos livros de cozinha, com imensa dificuldade pois vai lá saber-se porquê estão sempre ao lado dos de jardinagem.....Este ano herdei(isso , herdei um Pantagruel )tb não resulta.....
O menino da capa tambem é bonitinho ,mais que aquele inglês que mexe na comida com as mãos;)não recordo o nome ,mas toda a gente adora a criatura.

Joaninha disse...

Cara Annie, é começar pelo livro das técnincas culinárias do Le Cordon Bleu. Aí aprende tudo o que pensa que lhe escapa nos outros livros de cozinha.