quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Absolutamente delicioso!

Confesso que quando a Joaninha nos falou pela primeira vez do livro da Julie, fiquei um bocadinho de pé atrás. Não que não goste de culinária, muito antes pelo contrário mas porque pensei que ler um livro de receitas não é propriamente aquilo que mais me apetece quando finalmente consigo respirar e sentar-me cinco minutos. Assim, e seguindo este meu primeiro instinto, resolvi não comprar o livro mas tentar encontrá-lo na biblioteca (de forma a que se detestasse pelo menos não seria dinheiro mal empregue) e foi então que começou este meu processo que desde o momento inicial se revelou como que de verdadeiro encantamento. Primeiro, a pesquisa na biblioteca de um livro do ano anterior que correu às mil maravilhas, tendo de imediato detectado a presença de um exemplar numa biblioteca do mesmo concelho, depois a requisição do livro que, no dia seguinte, estava disponível e à minha espera a cinco minutos de casa. Por esta altura comecei a acreditar que talvez valesse a pena pela forma como estava a correr tudo. Acorri assim que consegui à dita biblioteca onde me entregaram um livro com uma capa de tal modo espectacular (com flores de Lys rosa e azuis) que a própria funcionário que mo entregou resolveu reservá-lo para si própria assim que eu o terminasse. Quando finalmente me sentei ao fim da noite e comecei a ler o livro, fiquei fascinada, adoro tudo, cada epísódio, cada descrição, desde o espiríto ao estilo de escrita, sem esquecer, claro está, o fabuloso sentido de humor!

1 comentário:

Joaninha disse...

Vou fingir que não percebi a parte indecente de estares completamente de pé atrás face a uma recomendação minha e vou logo para o elogio do livro: adorei cada linha, cada palavra e cada ideia da história. Uma história que quase podia ter sido eu a escrever com a nuance de que eu não sei onde se encontra medula de cabrito - nem quero saber, mas presumo que tenha de se pedir no talho. Adoro a honestidade com que a Julie abre o seu ser para transparentemente nos deixar espreitar por cima do seu ombro para o livro de cozinha. Depois de todas lermos podemos ir ao cinema - variar um pouco os nossos programas?