sábado, 24 de outubro de 2009

A terra das oportunidades

Estou quase a acabar o livro Julie \ Julia. É giro e levezinho. Mas há uma coisa que não percebo... Está bem que se passa nos Estados Unidos... ainda por cima em Nova York onde as boas ideias só estão à espera de quem as ponha em prática para florescer. De certeza que o praticante de canoagem que inventou os crocs e a dona de casa que começou a fazer pins em fimo para as três filhas colocarem nos buraquinhos, concordam comigo, tendo em conta que estão milionários. Também percebo que a história se passa em 2002, numa altura em que os blogs ainda eram uma novidade... eu percebo isso tudo... mas daí à Julie Powel agora ser escritora... calma... Não acham que foi só uma boa ideia que deu certo? Será que ela não se vai transformar naquelas pessoas sempre à sombra de uma coisa boa que fez? E que não se consegue suplantar? Corro o risco de ser brutalmente injusta, mas já apanhei uma desilusão com um livro da Elizabeth Gilbert...

2 comentários:

Joaninha disse...

... a única coisa que me interessa desta dúvida existencial que professas é que a Julie Powell fez "esta" coisa boa - depreendo portanto que estás a gostar do livro? Ou não?

Raquel disse...

Estou pois! :)
Só não acho que ela seja uma escritora, ela agora vai escrever sobre quê?