quinta-feira, 30 de abril de 2009

Choose Civility

Choosing Civility: The Twenty-five Rules of Considerate Conduct

Lembrei-me deste livro quando cheguei ao meu carro esta manhã, e tinha um papel de uma imobiliária colado no vidro (colado, com cola, mesmo).
São as 25 regras básicas para se viver numa sociedade cordial e civilizada, onde, de certeza, não se estragam os vidros dos carros das outras pessoas para pôr publicidade, ou qualquer outra coisa.
Nos Estados Unidos este livro foi um êxito tão grande (claro), que já deu origem a um movimento social que tem o objectivo de promover o respeito, a empatia e a consideração pelos outros.

2 comentários:

Joaninha disse...

Adoro a ideia, especialmente porque acho que devo ser das poucas do mundo que sabe de cor a frase: "a minha liberdade termina onde começa a liberdade dos outros". Os papéis colados ao vidro do carro são profundamente irritantes. Concordo e subscrevo. Tens o livro? É giro?

Raquel disse...

Ainda não tenho, mas acho que vou comprar. Depois empresto-te, fazemos um resumo e enviamos a quem acharmos que precisa :)