quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro

É hoje.
Apesar do pouco movimento que tem tido este blog, não podemos deixar passar a data em branco! 
Li algures que se comemora desde 1996 por decisão da UNESCO e que a data está ligada a um costume Catalão de os homens oferecerem rosas às mulheres e receberem em troca livros. :)
Há pouco ouvi alguém dizer na rádio que para incentivar as crianças a ler, elas devem ter a sua própria biblioteca pessoal (também não queremos que andem a ler os nossos) e os livros devem estar à altura delas (lá vou eu trocar uma das prateleiras...)

2 comentários:

Joaninha disse...

Anseio pela independência da leitura do meu filho mais velho - ler sempre foi uma actividade que me entreteve longas horas e dias. Assim ele lerá à mais pequenina e eu posso estar, também a ler, ao pé deles. Viva ler!

Raquel disse...

És tão optimista! eu acho que eles vão queres que tu leias para eles :)