quinta-feira, 30 de abril de 2009

O sexo do meio

Middlesex é uma zona nos Estados Unidos (e também em Inglaterra) onde viveu em tempos a protagonista do livro que me anda a encantar. Middlesex de Jeffrey Eugenides foi-me oferecido por um amigo muito querido num dia de anos quando eu não conseguia ler por andar muito cansada - filhos pequenos obligat.
O livro é lindo e cativante. A capa é horrorosa e deprimente - nunca, mas digo mesmo, nunca entraria numa loja para o comprar se andasse a fazer window shopping, que é algo que faço muito, sempre é mais barato do que entrar e comprar mesmo. A história dura oito décadas, tem amor, guerra e crimes, é delicioso. Estou a devorar, por isso é que não tenho tido tempo de escrever. Leiam.

1 comentário:

Raquel disse...

Também ouvi falar e fiquei cheia de vontade de espreitar!!