domingo, 26 de outubro de 2008

Para sempre, pizza

No meu estado normal, sou louca por pizza. É claro que sou uma "louca" selectiva e monomaníaca. Não me deixo seduzir por uma pizza qualquer... Sempre que penso em pizza (e posso assegurar que isso me acontece mais vezes do que desejaria), imagino uma massa quase transparente de fina, com bolhas tostadas e crepitantes nos bordos e mal cozida no centro, coberta, na medida certa, por molho de tomate delicioso e cogumelos frescos cortados finissímos ou, simplesmente, por pesto. Por isso, sinto-me feliz quando consigo enfiar a família no carro e rumar à Avenida de Roma, ou a Santa Apolónia para ir aos meus restaurantes favoritos. O que é difícil neste processo não é a parte de convencer o resto da família. Eles são um bom exemplo de "quem sai aos seus não degenera". Também adoram pizza. O que é mesmo complicado é conseguir sair de casa a horas decentes e enfiá-los no carro para chegar cedo à pizzaria. Já somos muitos... Acabei de ler a descrição que a nossa protagonista faz da sua passagem por Nápoles e são oito da manhã. Significa isso que passei os primeiros momentos da minha manhã de Domingo a deliciar-me a imaginar como serão as melhores pizzas, da melhor pizzaria de Nápoles, o centro mundial das pizzas, e a sentir verdadeiros ciúmes da Liz que lá foi prová-las. Se me perguntarem agora o que quero para o pequeno-almoço, já sabem a resposta!

4 comentários:

Raquel disse...

Bolas... agora também fiquei cheia de vontade de comer pizza! E lasanha!

Joaninha disse...

Tantas vontades em idades fertéis geralmente obrigam a comprar um carro maior. Cuidado!!

anniehall disse...

Engano:))
as melhores pizzas são em NY!

Paula disse...

Cara Annie Hall, não vale fazer inveja... Obrigada pela dica. Beijinhos