Tenho imenso jeito para me pôr a ler livros intermináveis. Deve ser por isso que, 950 páginas depois, acabei "Os Pilares da Terra".
Já o estava a ler quando se sugeriu ler o “Amesterdão” para o nosso clube, ainda tentei misturar os dois, mas confesso que estava a ficar um bocado baralhada... e nem pensar em indicar este livro para o clube. Determinadas "membras" com filhos a mais e tempo a menos, não iam achar muita piada. Acho que não iam passar do choque :)“Os Pilares da Terra” é considerado uma das obras primas da literatura actual. Passa-se em Inglaterra do século XII, e segue a vida de uma família ao longo de duas gerações. Começa com Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, que tem o sonho de construir uma imponente catedral. E é atrás deste sonho que ele e a sua família vão encontrando personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.
Acho que vai dar um bom filme, ou uma série com vários episódios :)
3 comentários:
Isso é mais ou menos equivalente a cada português ler nove vezes esse livro...
Não gostei ...nem consegui passar do primeiro capitulo .Se fizerem um filme , não vou ver:)
Não gosto de tempos rudes .Acho que o livro é um top porque as pessoas ficam felizes por verficarem que o género humano foi sempre brutal e não acontece nada hoje que já não se tenha passado, em termos de relações humanas.
Alguem tem de não gostar .....
Concordo que tem um bocadinho de idade média a mais....
Enviar um comentário