quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Relaxamento

Os exercícios de meditação e relaxamento da Liz são uma coisa bestial. Não posso dizer que saiba perfeitamente do que ela está a falar porque nunca tentei fazer meditação. Aliás só percebi o que era meditação, a verdadeira, agora. Pensava que era... pensar em qualquer coisa ... ou assim. Mas é precisamente o contrário. É o esforço de não pensar em nada. 
No final das aulas de recuperação do parto e agora nas aulas de Pilates, há sempre um bocadinho maravilhoso dedicado exclusivamente a relaxar. Acho que é mais ou menos a mesma coisa que a meditação, mas é bastante mais fácil porque temos uma pessoa que nos guia, só temos de ir. E eu até consigo chegar àquele ponto de mente vazia. Depois acaba a aula e estamos outra vez na realidade. 
Mas o que será que aconteceria se a aula não acabasse? É essa a minha dúvida, para chegar onde? Acho isso um bocadinho assustador (ou então adormecia simplesmente).

2 comentários:

Joaninha disse...

Tens de continuar a ler... Os sítios onde quem medita a sério chega devem ser fantásticos. Completamente fora do meu alcance...

anniehall disse...

Conseguir não pensar em nada , por um espaço limitado de tempo , tem salvado o meu eu :))))
Meditar no meio de gente que nos incomoda é uma arte que exigue concentração e acima de tudo respeito por nós proprios :)
tudo isto sem que ninguem se ofenda é obra!