Escrever num blogue não é tarefa fácil.
Escrever para nós mesmos é libertador, escrever para amigos é divertido, mas escrever para um blogue impõe algum respeito. Quanto a mim, é assim que as coisas se passam: arranjo um tempinho para postar uma ideias e sei exactamente o que quero dizer. Começo a produzir a bela da literatura. Parto difícil, mas sem dores, vá lá! Escrevo uma frase. Não, não era bem isto. Apago. (tempo a passar...) Bolas, porque é que apaguei tudo? Até não estava mal! Nova frase. Boa! Mas... não gosto desta palavra. Apago. (tempo a passar...) Penso num sinónimo. Aqui está ele. OK. Tento outra frase. Fixe! Até foi fácil... Mas, não! Não posso escrever isto num blogue! Quem lê não me conhece e vai pensar que sou louca. Apaaaagaaa! Volto à estaca zero. A seguir, de repente, penso... quero lá saber! E sai tudo de repente. Todas as ideias alinhadinhas no ecrã, como se nada fora, como se não tivesse acabado de passar pela agonia inicial. Quem não passa por isto, que atire a primeira pedrinha... Vá lá, só uma...
Queridas companheiras do clube, vamos continuar (ou algumas começar!!!) a participar no blogue! O que é bom não pode acabar! Escrevam...sem medos!
4 comentários:
Estão um bocado stressadas, nem parece vosso!
Nem sempre há coisas para dizer. Acabei de chegar à Indonésia, logo conto coisas :)
Como sócia honóraria concordo plenamente com a Joaninha . Escrevam , libertem a alma , partilhem connosco ideias , mesmo as mais engraçadas (principalmente essas) opniões sobre o vosso livro ou outro .Lembrem-se de que os vossos leitores não estão lendo o vosso livro , dai talvez um resumo , resumidinho mesmo que seja , sintetizado como só voçês sabem fazer.
Por aqui andamos a ler ( eu e o Chopin_ leio alto para ele )um livro sobre uma viagem a áfrica .
O titulo é mesmo
"Viagem por África" e conta autor com uma escrita agradavel e fluida a viagem que se inicia no Cairo e desce toda a áfrica , relatando não só o que vê ,mas as conversas que tem com as personalidades que encontra e muito principalmente descreve as diferenças que existem nesta África do seculo 21 e aquela que ele conheceu nos anos 60 do seculo passado...parece que foi muito tempo ,mas passaram só uns 40 e picos anos.
Como não conseguimos ler só um livro , sempre dois , tem de ser, relemos (o chopin continua a ouvir mesmo a dormir) "Os nus e os mortos "de norman mailer sobre as consequências da guerra na identidade do Homem.Assunto que me fascina e que ainda não entendi nem irei alguma vez entender.
O primeiro livro é de Paul Theroux e lê-se muito bem , diria que "se viaja muito bem ....."
E pronto , assim descaradamente e sem ninguem me pedir dei uma ajuda para o clube.
Para manter a chama acesa , passei para dizer que o primeiro livro afinal não é tão interessante como parecia. à medida que avança o autor perde-se em comentarios e divagações que não têm nada a ver com o que nos promete na introdução.Acontece muito isto , escrevem sem ter estabelecido um fio condutor....estão escrevendo como se estivessem num café na conversa com um amigo . Mas isto de escrever um livro tem que se lhe diga ...não é para todos.Vou dar-lhe o beneficioda duvida e ainda leio mais umas páginas .
O outro , uma obra prima !Apesar do tema ser pesado é uma delicia ler tão boa literatura.
Já tenho outro na calha ,mas vai esperar :)
E por ai como como vão as leituras ?:))))
Enviar um comentário